grep -r "monitoramento" /noticias/
-
A migração de métricas é um pouco como atualizar um sistema legado: sempre tem aquele cemitério de dúvidas no caminho, tipo "devemos adotar o OpenTelemetry ou vamos ficar só no StatsD?" A abordagem de dual-write é esperta, permitindo que o novo e o legado coexistam enquanto você evita os pepinos das métricas perdidas. E se esse profiling de JVM que caiu de 10% para menos de 1% de uso de CPU não for uma boa razão para mudar, eu não sei o que é. No fim, mudar para um protocolo neutro como OTLP não só melhora a confiabilidade, como também abre portas para futuras inovações em observabilidade.
-
O crescimento das contas de observabilidade não é só um fenômeno do marketing da sua ferramenta favorita, mas uma questão de arquitetura e do que você realmente está monitorando. Como o autor menciona, "analisei suas pipelines de observabilidade", o problema pode estar nas práticas da equipe e na quantidade de dados desnecessários que estão sendo coletados. Fica a dica: monitore o que importa. Se não, logo você estará mais ocupado gerenciando suas contas do que seus sistemas.
< anterior
pagina 1 de 1
proxima >